Packing Up! Montando sua mala by Roberta Melim

por Roberta Melim

30 de maio, 2014

Packing Up! Montando sua mala by Roberta Melim

Olá viajantes!

Vim trazer uma ajudinha para aqueles que vão viajar e não sabem o que levar na mala.

#INICIANDO Primeiro é saber pra onde vai - claro. Assim a gente já sabe se vai tá quente ou frio. É interessante também dar uma checada no tempo antes de fazer a mala, pois se a indicação for chuva e frio, os itens serão diferentes caso seja de tempo seco e calor - e assim vai. 

Depois, faça uma lista do que você quer levar. Senta, pensa e escreve tudo o que você acha que precisa levar - depois ainda dá uma olhadinha de volta pra ver se tu precisa de tudo aquilo mesmo. Essa lista vai servir pra ir ticando as coisas que você já tirou do armário pra botar na mala.

Aí que começam as dicas importantes. Independente de onde você for, leve consigo roupas mais fáceis de usar, mais básicas. Assim você não precisa lotar a mala de roupa e dá de misturar entre elas e fazer um visual diferente a cada dia ou situação. Faz uma matemática aí e vê quantos dias você vai ficar fora. Se você levar, por exemplo, seis blusas e três calças, dá de fazer dezoito #combinações, então escolha peças que podem ser combinadas entre si - e aí baseado nisso você escolhe sapato e casaco.

Pro visual não ficar simples demais, é legal levar alguns acessórios, como relógios, jóias, chapéus, cachecóis e lenços. 

#ORGANIZANDO A MALA A velha dica de enrolar as peças é a mais preciosa, salvando bastante espaço na mala. Coloque duas ou três blusas uma em cima da outra esticadas e as enrole - se tiver algo de muito valor ou delicado demais, dá pra colocar no meio aí. Colocar as roupas enroladinhas dentro de saquinhos de pano ou de plástico também ajuda a salvar espaço. Caso precise levar roupas muito grandes e pesadas para o frio, tente achar sacos a vácuo reutilizáveis.

Se vai levar botas ou sapatos, o truque pra salva espaço é ir colocando coisas dentro deles. Coloca aí biju ou jóia, o case do óculos, do relógio, algum item de higiene dentro de um saquinho... O que couber tá valendo!

Uma coisa interessante é levar saquinhos de plástico para coisas que usamos e não conseguimos lavar até chegar no destino ou, de repente uma blusa que você derramou algo em cima de um vôo pro outro, na espera no aeroporto... E pra volta também. Muitas vezes vamos fazer a mala logo antes de viajar de volta e percebemos que podemos ter ainda roupas sujas. 

Caso a sua mala tenha rodinhas, é interessante que você coloque os itens mais pesados na parte de baixo, próximos às rodinhas. Assim o peso fica todo lá e a sua mala não vai sair rodopiando por aí. Se acabar levando muita coisa, divida entre pequenas malas com pesos parecidos. Assim você evita de ter apenas uma mala muito pesada que mal consegue carregar.

#TRAVEL SIZE Outra coisa que, se você conseguir, vai aliviar bastante, é comprar produtos travel size. Procura na farmácia ou no supermercado aí aquela escovinha de dente com pastinha e um rolinho de fio dental, shampoo e condicionador pequeninhos, sabonete líquido num tubinho, desodorante em tubo menor... Tudo isso dá de levar na mala de mão e você pode usar quando precisar no trânsito até chegar ao destino. 

#RAIO-X Sempre dê uma olhada na sua mala, em todos os bolsos, antes de começar a arrumá-la, pois pode conter coisas de que você não precisa e até coisas que nem lembramos de ter colocado lá que podem acabar não passando no raio-x, caso esqueçamos de tirar. 

Procure saber o que pode levar na mala e na mala de mão em termos de líquidos, sprays e objetos cortantes. Ninguém quer voltar do aeroporto pra casa por causa de uma tesourinha de unha ne?

# DOCUMENTOS Leve consigo uma pasta com todos os documentos necessários para a viagem. Sempre deixe à mão, junto com dinheiro e telefone. É bem chato ficar na fila esperando enquanto a pessoa da frente fica revirando suas coisas procurando documentos, dinheiro ou o próprio telefone tocando... 

#MALA DE MÃO Se a viagem for longa, leve comidinhas - como bolachas e pacotes de salgadinhos, sanduíches ou pacotinhos com frutas secas, e algo pra tomar também. Nunca se sabe quando iremos comer novamente, mesmo que o serviço de bordo ofereça lanche. E leve também algo pra se divertir, como um mp3 player, revistas, jogos.

Na mala de mão, além dos slacks e diversões, leve sempre produtos de higiene, como escova de dente e fio dental, desodorante e também um casaco. Dentro do avião pode ficar bem gelado...

#CHECK LIST Acho que levar a check list com você na viagem, pra colocar tudo na mala novamente ajuda a não esquecer nenhum item importante de que você levou, e também a descartar algumas coisas não tão necessárias assim pra abrir mais espaço pras comprinhas.

Espero ter ajudado!

Abraço



Comente aqui

Thiago Luiz

Thiago Luiz, 30 anos, servidor público na área de engenharia. Um apaixonado por cidades que ainda não esteve e pelas pessoas que ainda não conheceu!

Mundo Desbravo nas Redes

Facebook

Instagram

Direitos do Autor

Todo o blog MUNDO DESBRAVO está protegido por direitos de autor, exceto quando se indique expressamente o contrário.