Santiago: Comprando vinhos chilenos

Santiago: Comprando vinhos chilenos

Que os vinhos chilenos são famosos em todo o mundo já não é segredo para ninguém. Porém, saber comprar vinho em Santiago é outro detalhe. Longe de mim explicar por aqui os tipos de uva e qual melhor acompanhamento para degustá-los, mas sim te dizer onde comprar por melhores preços. Quando fui para Santiago pela primeira vez, fiz o tour na famosa Concha y Toro. Conhecer uma das maiores e mais famosas vinícolas do mundo é um must see na capital chilena, pois não há empecilhos para visitar: além de ter um site super prático onde é possível agendar os horários de visita, também fica localizada na região metropolitana de Santiago com acesso muito próximo do metrô. Por mais que conhecer a vinícola tenha seu charme, comprar vinhos diretos da fonte nem muitas vezes é mais barato.


@Concha Y Toro  Antes de pensar em visitar, é necessário agendar um horário diretamente no site, que hoje já existe versão emportuguês. Quando eu fui, abril de 2012, só havia como opções de tour em espanhol e em inglês, porém hoje já há em português!! Existem dois tipos de tour: o tradicional e o aprimorado “Marquês de Casa Concha”. Optei pelo Tradicional (19 USD). Para chegar lá, tomei o metrô da linha 4 em direção à Plaza de Puente Alto, descendo na última estação: a própria Plaza de Puente Alto. De lá, o melhor a se fazer é tomar um táxi que te deixa no local em menos de 5 minutos. O trajeto todo deve demorar pouco mais de uma hora, dependendo de onde você tome o metrô. O tour começa com uma caminhada pela vinícola, passando na frente da antiga casa do proprietário e sua família. Paramos em um parreiral (lógico que não era o verdadeiro para colheita) onde era possível tirar as uvas do pé e experimentá-las. Fomos levados então a conhecer a história do famoso vinho Casillero del Diabo e entramos no porão onde toda a lenda do Diabo começou! Para finalizar o tour, fomos presenteados com taças de vinho e uma degustação. Ao final, passamos numa loja que vende variados tipos de souvenires e, obviamente, toda a linha de vinhos! Porém, não comprei nem um vinho sequer, pois pensei: mesmo estando na fábrica do vinho, o valor deve estar mais caro que em um supermercado popular. E estava certo! Não lembro quando estava o vinho na própria vinícola, mas estava mais caro quando comprei nessa mesma viagem em um supermercado. E foi tão mais econômico, que foi uma das coisas que nunca mais esqueci dessa viagem e falava pra todo mundo: “Compre vinho no supermercado!”. Claro que comprar o vinho na Concha y Toro tem seus mimos, como embalagem especial, ideal para presentear alguém!



Na entrada da vinícola.



Onde a lenda do Casillero del Diabo começou!



Parreiral!



Degustação de vinho branco! A taça é minha! 



Início do tour delícia!


@Líder Express Então, me restou entrar em um supermercado e correr atrás do melhor preço. Nessa minha última viagem à Santiago, fui ao supermercado Líder Express, marca da rede Wallmart no país. Abaixo vocês podem verificar a nota fiscal o valor pago para cada vinho, mas vou aqui destacar o preço pago por um Reserva do Casillero del Diabo que me custou 3.890 mil pesos chilenos, algo como 27 reais na cotação do dia. Aqui no Brasil, o mesmo vinho está custando algo como 47 reais. Então, vale a pena sim! Perceba que também comprei um vinho simples, MAS CHILENO (rs) por míseros 1.790 CHP, que em reais custou 12 reais!!



Que barato, não?



Eu que trouxe!


Quantas garrafas podemos trazer para o Brasil? Na verdade não há um limite no número de garrafas, mas sim no volume. O máximo permitido pela Receita Federal são de 12 litros de bebida alcoólica, que em vinho serão 16 garrafas de 750ml cada.


 

23/11/0215

Thiago Luiz, 32 anos. Um apaixonado por cidades que ainda não esteve e pelas pessoas que ainda não conheceu.

Pesquise

Facebook

Direitos do Autor

Todo o conteúdo do nosso blog está protegido por direitos autorais, exceto quando indique expressamente o contrário.